CONFIMAX-S

Compartilhe:


Nutrição com Sustentabilidade - Criações Mais Seguras e Mais Lucrativas.

IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO ANIMAL
Atualmente, a produção de alimentos no mundo está passando por profundas transformações. Há \"uma nova ordem\" quanto às questões ligadas ao meio ambiente, bem-estar animal e, fundamentalmente, à segurança alimentar dos consumidores. Os técnicos ligados à cadeia produtiva devem estar constantemente atentos a todas as práticas que possam maximizar a qualidade dos alimentos produzidos, tanto para os animais quanto para o homem. Dentre as várias tecnologias adotadas pelo setor de produção de alimentos, uma das mais difundidas é o uso de produtos que não deixam resíduos nas carcaças dos animais, bem como não sejam prejudiciais aos consumidores.

O conceito de nutrição sustentável visa maximizar a produtividade e o lucro dos sistemas de criação, primando pela não produção de resíduos, bem como a redução de riscos a saúde humana e ao meio ambiente.

CONFIMAX- S É um novo suplemento alimentar para ruminantes com foco na eficiência produtiva dos animais (CA, GPD) e na  lucratividade dos sistemas de produção. Atendendo a todas  exigências dos diversos mercados e consumidores.
CONFIMAX- S É composto por probióticos, óleos funcionais e minerais orgânicos, indicado para uso em gado de corte e leite. Com os seguintes objetivos:
- Melhorar a conversão alimentar e o ganho de peso;
- Maior rendimento de carcaça;
- Melhor qualidade de carne;
- Reduz problemas com acidose;

O CONFIMAX S é uma alternativa segura, não provoca resíduos nos animais, no meio ambiente e nos consumidores (sem restrição e sem períodos de carência de uso). Possui em sua formulação:

Óleos Funcionais: O Confimax é enriquecido com óleos essenciais. São uma nova categoria de aditivos que vem sendo amplamente usada em países desenvolvids para potencializar os desempeno dos animais. Tem a vandagem de ser uma aditivo natural, sem restrições de uso e não deixa resíduo na carne ou leite dos animais tratados.

Levedura Viva: A Saccharomyces cerevisiae, tem seu uso em larga escala na alimentação dos ruminantes. Diversos trabalhos de campo e pesquisas têm mostrado benefício na nutrição de ruminantes.

Minerais Orgânicos: O CONFIMAX-S utiliza como fonte parcial de minerais em sua formulação minerais quelatados (orgânicos). Estas fontes de minerais são mais biodisponíveis quando comparados com os minerais inorgânicos. Essa maior biodisponibilidade dos minerais orgânicos se deve ao seu mecanismo de absorção. Os mesmos são absorvidos como aminoácidos e peptídeos, o que lhes permite uma rápida absorção e pronta utilização, sem sofrer antagonismo dos outros minerais da dieta. Assim, os mesmos apresentam efeitos benéficos que muitas vezes não são visualizados com os minerais inorgânicos.

MOS: O Mananoligossacarídeo (MOS) é um PREBIÓTICO que atua por exclusão competitiva, eliminando bactérias patogênicas (E. coli, Salmonela, Campilobacter), favorecendo assim o desenvolvimento das bactérias benéficas.

Bentonita Natural e Glucomananos:  A Bentonita Natural tem ação como adsorvente de micotoxinas, as quais podem ser encontradas nos grãos e silagem, que são utilizados na dieta dos ruminantes. As micotoxinas atuam negativamente nos animais levando a queda na produção, problemas reprodutivos, entre outros.


DOSAGEM:

50g/animal/dia

 

APRESENTAÇÃO:

Stand up de 1kg

Sacos Plástico de 15kg 25kg

 

Níveis de garantia do produto:

Cromo (Mín.)                                                                                   40,0000 mg/kg

Cobre (Mín.)                                                                                     6,0000 g/kg

Saccharomyces Cerevisiae (Mín.)                                                5,0000x10E11 ufc/kg

Selênio (Mín.)                                                                                  60,0000 mg/kg

Mananoligossacarídeo-MOS (Mín.)                                            40,0000 g/kg

Vitamina E (Mín.)                                                                             800,0000 UI/kg

Zinco Quelatado (Mín.)                                                                  12,0000 g/kg

Betaglucano (Mín.)                                                                         60,0000 g/kg

Veja Também