C.R.O. - Calcium Repositor Oral - Pote 50g

Compartilhe:


Equilíbrio Fisiológico

É um novo conceito para reposição de CÁLCIO para Pets e outras espécies animais.  Em sua formulação rigorosamente balanceada o C.R.O. contém fontes de cálcio de alta disponibilidade equilibrado com fósforo e magnésio, associadas ao zinco e vitaminas necessárias para o correto metabolismo do cálcio.
O C.R.O. é indicado para filhotes, fêmeas gestantes e fêmeas lactantes, no tratamento (em casos de carências dos minerais e vitaminas presentes na fórmula) e na manutenção para animais que necessitam de um maior aporte de cálcio (recuperação de cirurgias ortopédicas;...). Auxilia na recuperação dos casos de distrofia óssea, paresia puerperal entre outras alterações metabólicas causadas pela deficiência dos minerais e vitaminas da fórmula.
O C.R.O. contém como diferenciais em sua formulação:

Vitamina C:
A vitamina C é necessária para a produção de colágeno. Favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos e controla o Cortisol, que é um hormônio liberado em maior quantidade, quando o animal entra em estresse. A vitamina C é indispensável para o metabolismo de absorção do ferro e da formação de hemoglobina (glóbulos vermelhos do sangue). Tem ação desintoxicante, previne infecções e mantém a integridade dos vasos sanguíneos combatendo hemorragias. Auxilia na proteção da membrana celular e na defesa imunológica. A vitamina C tem função antioxidante. Fortalece o sistema imunológico. Desoxida a vitamina E.

Vitamina B12:
A cobalamina (ou cianocobalamina), também conhecida como vitamina B12, tem as seguintes funções no organismo dos animais: - Necessária à eritropoiese e em parte do metabolismo dos aminoácidos e dos ácidos nucleicos;
- Possui uma função indispensável na formação do sangue;
- Necessária para a manutenção do sistema nervoso.

Zinco:
O zinco geralmente está associado com tecidos onde ocorre alta atividade enzimática. O zinco é constituinte de muitas metaloenzimas que estão envolvidas no metabolismo do ácido araquidônico e das prostaglandinas, balanço de cátions e peroxidação das membranas. Em síntese o zinco atua melhorando a imunidade celular e acelerando os processos de cicatrização. É importante para o metabolismo do fósforo e na digestão dos carboidratos. Participa da formação óssea.

Diferenciais:
- Maior concentração de cálcio;
- Fonte de todos os macro minerais;
- Contém Zinco, vitamina C, Vitamina A, Vitamina D3 e Vitamina B12,
as quais auxiliam no metabolismo do cálcio entre outras funções;
- Facilidade de aplicação por ser em pó podendo ser suspenso em água.

Modo de usar:
O C.R.O. é indicado para cães e gatos, também podendo ser utilizado por 
outras espécies animais conforme indicação do Veterinário ou Zootecnista.
Fornecer 1g do produto para cada 10kg de peso vivo, misturado na ração, 
ou diluir 10g em 90 ml de água e fornecer 1ml da solução para cada 1 kg  de peso vivo.

Veja Também